Algoritimo usar do * para qual negocio Previsão de vendas / demanda

  Previsão de vendas / demanda Exemplos: Varejo, e-commerce, produção industrial, estoque. Algoritmos recomendados: Regressão Linear / Regressão Ridge ARIMA / SARIMA (para séries temporais) Facebook Prophet (bom para dados sazonais) XGBoost / LightGBM (para modelos mais robustos) ✅ 2. Classificação de clientes / risco Exemplos: Bancos (crédito), seguradoras (risco), marketing (perfil de cliente). Algoritmos recomendados: Árvore de decisão / Random Forest Logistic Regression XGBoost / CatBoost Rede Neural (caso tenha muitos dados) ✅ 3. Recomendação de produtos / conteúdo Exemplos: E-commerce, Netflix, Spotify, marketplaces. Algoritmos recomendados: Filtragem Colaborativa (ex: ALS, KNN) Modelos baseados em conteúdo (TF-IDF, Word2Vec) Redes neurais (Deep Learning) para modelos mais avançados Matrix Factorization / LightFM ✅ 4. Detecção de fraude ou anomalias Exemplos: Bancos, e-commerce, seguros, telecom. Algoritmos rec...

O Brasil conta com 722,5 mil trabalhadores na área de tecnologia da informação

O Brasil conta com 722,5 mil trabalhadores na área de tecnologia da informação, com um crescimento médio de 4,4% desde dezembro de 2012. No Estado de São Paulo, estão concentrados 39,6% dos empregos do setor, totalizando 286,1 mil profissionais. No Rio de Janeiro, 8,8% dos empregos na área estão localizados, o que representa 63,5 mil trabalhadores. Esses dados são provenientes da Pesquisa de Atividades em Tecnologia da Informação, realizada pela CNS – Confederação Nacional de Serviços, em parceria com a FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo e o SEPROSP – Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

A pesquisa revelou que a elevação nominal dos salários no setor é de 6,4% desde o quarto trimestre de 2012, com uma remuneração média de R$ 7,6 mil. O crescimento médio nominal do faturamento é de 7,2% ao ano desde dezembro de 2012, destacando um aumento de 19,5% no acumulado de 2025.

Em termos de faturamento real, o setor de tecnologia da informação apresenta um crescimento médio real de 6% ao ano desde dezembro de 2012.

O estudo foi elaborado com base em dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego, além de informações do INSS. As informações são coletadas mensalmente e abrangem o período desde dezembro de 2006 até a data mais recente disponível. A pesquisa inclui todos os trabalhadores com carteira assinada que mantinham vínculo ativo com empresas de TI durante o período de referência.

São levantadas informações sobre o estoque de trabalhadores, admissões, demissões e salário médio em todos os tipos de estabelecimentos. A pesquisa cobre todo o Brasil e o Estado de São Paulo, identificando os empregados pelo local do estabelecimento e apresentando os dados por mesorregião do estado. As informações são desagregadas por setor de atividade econômica, com detalhamento para os segmentos de TI.

Comments

Popular posts from this blog

Aqui está um algoritmo avançado de vending machine em Python, com interface baseada em texto, que inclui:

Déficit de profissionais de TI ameaça startups no Brasil