CONFERIR Pudim.com.br é um site de humor que se destaca por exibir apenas uma foto de um pudim em baixa qualidade, o que o tornou um dos mais icônicos do humor brasileiro. Skip to main content

Featured

simulador de deus como criei

 

Pudim.com.br é um site de humor que se destaca por exibir apenas uma foto de um pudim em baixa qualidade, o que o tornou um dos mais icônicos do humor brasileiro.

 Pudim.com.br é um site de humor que se destaca por exibir apenas uma foto de um pudim em baixa qualidade, o que o tornou um dos mais icônicos do humor brasileiro.

O conteúdo do site é extremamente simples, consistindo apenas na imagem do pudim e um endereço de e-mail. Ele é um dos sites mais bem ranqueados pelo Google entre os domínios ".com.br", com 18.000 links externos apontando para ele de 703 domínios diferentes.

História

Segundo o banco de dados de domínios "Whois", o Pudim.com.br pertence a "Alice Fanny Riff - Filmagens", uma microempresa. No entanto, o site foi criado por Oswaldo José Simião em 24 de fevereiro de 2000, apresentando apenas a foto do pudim e o texto "www.pudim.com.br" abaixo. Essa configuração permaneceu até novembro de 2005, quando a imagem do pudim foi substituída por uma repetição da frase "PudimPudimPudim" em várias cores, acompanhada do endereço de e-mail do site.

Em janeiro de 2006, o site voltou a exibir a imagem do pudim, junto com o endereço do site e o e-mail. Em 2012, o site passou por uma "modernização" em seu layout, mas atualmente voltou a ter a aparência simples de antes.

Ataque Hacker

No dia 9 de abril de 2015, o site ganhou notoriedade ao ser alvo de um ataque hacker realizado por supostos militantes do Estado Islâmico. Após a invasão, a imagem do pudim foi substituída pela de um soldado armado, acompanhada do texto “Islamic State Hackers” e uma música de fundo, indicando que os responsáveis pela ação eram dois marroquinos. O ataque parece ter sido parte de um “mass defacement”, onde várias páginas foram invadidas e alteradas.

A invasão não ocorreu devido a uma vulnerabilidade, mas sim por meio do login normal com usuário e senha no FTP do cliente. A análise dos logs de acesso indicou que o invasor se conectou como se fosse o usuário legítimo, que possuía uma senha fraca.

Esse foi apenas a segunda vez em 15 anos de existência do site que sua imagem foi alterada. O ataque repercutiu rapidamente na internet, gerando milhares de comentários sobre a inesperada aparição do soldado do Estado Islâmico no lugar do pudim, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no dia seguinte ao ataque.

Na tarde do dia seguinte, o site foi restaurado ao seu estado normal.

Prêmios

  • 2009: Concurso "Internet World Worst (the best of the worst)" - Categoria: Best Worst Sites - People's Choice (Júri Popular).
  • 2011: Concurso "Internet World Worst (o melhor do pior)" - Prêmio iPest 2011 - Categoria: What a F...?

Referências

  • «Famoso site pudim.com.br é invadido e mostra imagem e música do Estado Islâmico». Extra Online.
  • «Site Pudim.com.br é hackeado pelo Estado Islâmico». R7.com.
  • «Pudim». www.pudim.com.br.
  • «Pudim é hackeado por Estado Islâmico». Metropolitana FM.
  • «Pudim.com.br é invadido por hackers islâmicos». IGN Brasil.
  • «Clássico site do Pudim é alvo de suposto ataque em massa do Estado Islâmico». EXAME.
  • «Estado Islâmico hackeia o 'site mais inútil da internet brasileira'». O Globo.

Comments

Popular Posts